MANCHAS E MELASMA

A exposição solar é uma das maiores causadoras de manchas na pele, por isso, o uso de protetor solar de amplo espectro (UVA e UVB) é fundamental. 

 

Dentre as opções de tratamento estão os produtos clareadore/ despigmentantes prescritos pelo Dermatologista, que podem ser à base de ácido tranexâmico, ácido retinoico, ácido glicólico, ácido kójico, niacinamida, vitamina C, dentre vários outros. 

Além disso, alguns procedimentos também são benéficos.

Confira Abaixo:

  • PARA MANCHAS SENIS, SARDA E MANCHAS APÓS ACNE a realização de Luz Intensa Pulsada e/ou peeling costuma trazer excelentes resultados.

 

  • PARA O TRATAMENTO DO MELASMA devemos traçar um plano estratégico para obter resultados mais satisfatórios uma vez que se trata de um problema crônico e de difícil tratamento. Os procedimentos são auxiliares no tratamento, dentre eles:

 

  • Laser qswitched Nd-yag (laser acroma): é o laser padrão ouro para o tratamento do Melasma, pois libera energia baixa e tem o pulso muito rápido e dessa forma não provoca queimadura ou irritação.

 

  • Peeling químicos seriados.

 

  • MMP com infusão de substâncias clareadores

A quantidade de sessões é variável (em média 3 a 6 sessões). Os resultados variam individualmente. Recomenda-se acompanhamento dermatológico regular.