MANCHAS E MELASMA

A exposição solar é uma das maiores causadoras de manchas na pele, por isso, o uso de protetor solar de amplo espectro (UVA e UVB) é fundamental. 

 

Dentre as opções de tratamento estão os produtos clareadores/ despigmentastes prescritos pelo Dermatologista, que podem ser à base de ácido tranexâmico, ácido retinoico, ácido glicólico, ácido kójico, niacinamida, vitamina C, dentre vários outros, sempre respeitando a sensibilidade da pele.

 

Além disso, alguns procedimentos também são benéficos.

Confira Abaixo:

  • PARA MANCHAS SENIS, SARDA E MANCHAS APÓS ACNE a realização de Luz Intensa Pulsada e/ou peeling costuma trazer excelentes resultados.

 

  • PARA O TRATAMENTO DO MELASMA devemos traçar um plano estratégico para obter resultados mais satisfatórios uma vez que se trata de um problema crônico e de difícil tratamento. Os procedimentos são auxiliares no tratamento, dentre eles:

 

  • Laser q switched Nd-yag (laser acroma): atua de forma precisa na remoção de pigmentos profundos e superficiais da pele. Ele é especialmente indicado para o tratamento do melasma, pois reduz a hiperpigmentação sem causar inflamação, já que libera energia baixa e tem o pulso muito rápido e dessa forma não provoca queimadura ou irritação.
  • Laser Lavieen, conhecido como BB Laser, utiliza tecnologia de thulium para renovar a pele e melhorar textura e manchas. Ele promove um efeito de resurfacing suave, ideal para renovar com agressão controlada e de rápida recuperação.

 

  • Peeling químicos seriados, com vários tipos de ativos.

 

  • Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) é uma técnica que permite a aplicação direta de substâncias clareadoras nas camadas mais profundas da pele. MMP potencializa a ação de ativos específicos, como antioxidantes e despigmentantes, promovendo a uniformização do tom da pele de forma segura e eficaz. Esse método estimula a renovação celular e melhora a absorção dos ativos, garantindo resultados mais rápidos e duradouros, com mínima recuperação. 

 

  • PDRN, ativo regenerador que estimula a renovação celular, no tratamento de manchas ele ajuda a reparar danos a pele, reforçando sua barreira natura, promovendo aspecto mais saudável e luminoso.

 

A combinação dessas tecnologias oferece uma abordagem integrada, segura e eficaz para tratar manchas e melasma, adaptada a cada paciente. Com tecnologia de ponta e protocolos personalizados, é possível reduzir manchas e restaurar a beleza natural da pele. Em consulta médica será selecionado o melhor tratamento para sua necessidade.

 

A quantidade de sessões é variável (em média 3 a 6 sessões). Os resultados variam individualmente. Recomenda-se acompanhamento dermatológico regular.